terça-feira, 21 de outubro de 2008

Meu candidato no Rio

Muitos brincam comigo na rua dizendo que já sabem quem é meu candidato a prefeito do Rio. Estão enganados. Eu ainda não decidi meu apoio por uma questão muito simples: eu esqueci qual que era a minha opinião. Acho importante um artista declarar seu voto. Portanto, peço um pouco de paciência. Vai dar tudo certo. Don’t worry about a thing (principalmente com a thing), cause every little thing gonna be all right. Daqui a pouco eu lembro. Tá aqui, me queimando a ponta da língua. Pior é que eu tinha algo muito legal para falar, algo que iria mudar o seu voto. Detesto quando isso acontece. Dá uma sensação de... de... de... como é mesmo? Uma sensação de vazio. É isso: um vazio. Me deu uma vontade de preenchê-lo com um doce, bem doce, daqueles que doem a arcada dentária de tão doce que são. Vou preparar um brigadeiro de colher e daqui a pouco eu volto.

Minha esposa – a Rita – me comprou um bloquinho de Post-it amarelo (ou era rosa?) para auxiliar minha memória. Espalhei vários pela casa, praticamente etiquetei tudo o que encontrei pela frente. Chave de casa. Documentos. Guitarra. Carteira. Escova de dente. Pente. Não. Pente, não. Celular. Filho maior. Filho do meio. Recém-nascido. Rita. Coloquei até um na gaveta onde guardei o bloquinho com a inscrição “Post-it guardado aqui”. Mas se passaram dois dias, e precisei do papelzinho para outra finalidade. Estava ótimo. Isso desesperou Rita, que começou a me xingar, dizendo que não agüentava mais, que já tinha ido ao limite. Teve um acesso de fúria e depois caiu aos prantos. Peguei o violão e me veio uma inspiração. Uma letra que começa com “Bem que eu me lembro...” e termina com um refrão mais ou menos assim: “No woman, no cry”. Mas isso não vem ao caso agora. Ah, me ocorreu uma vaga lembrança de uma das letras e um dos números que indicavam o meu candidato. Se não me engano, era algo com D2, coligação pepepê, quequequê, perepepê.

10 comentários:

Coletivo Asema disse...

Esse negocinho de Post-it agora é a moda das madame.

Unknown disse...

eita! é manga rosa ou cabeça de nego esse seu ai!? rs

Rogério Soares disse...

post-it, moderninho....

Anônimo disse...

Ei Bob, acho que você deveria ler o livro do Tim. Aquele do Racional. É a salvação cara... E a música é boa... aquela que começa com "Leia o livro" e termina com "Leia e vai salvar o desencanto"... mas o melhor mesmo é o refrão: "Leia o livro. Leia e vai salvar o desencanto", e por aí vai...

Anônimo disse...

Ficou sabendo que proibiram a Marcha do Post-it, Bob? Ninguém mais pode usar o papelzinho pra mexer com a memória, pra ficar relaxado depois. Fica apertado... meu coração em ver essas coisas. Ninguém respeita mais o direito que temos de fum... digo, firmar num papel o que não podemos esquecer.

Raissa Lima disse...

adoro vc bob ! acho que nao consigo passar um dia sem ouvir uma musica sua. Mas sinceramente, dá uma mudada nesse seu blog . Vc tem tanta coisa boa pra falar, nao perca seu tempo falando do Post-it não ok ?

Probus disse...

Bob, diga aí meu rei?? Adoro aquela música tua... aquela... não lembro. Mas não faz mal, todas tem um ritmo só. Mas Diga, tu é chegado do Minc??

Matheus disse...

esse blog é um dos melhores

Unknown disse...

então .. o q você fez com o papelzinho? kkkkkkkkkk

Unknown disse...

Ta invertendo tudo, e botando seu lixo de conceito e opinião num ser humano que só pregou paz..adoro o bob e se ele tivesse um espaço publico pra se manifestar, não ficaria flando merda e asneira..preconceituoso de merda..não sabe de nada..e nunca vai saber..olha oq vc ta escrevendo..ta difamando o cara..não sabe nada sobre ele...vai escrever sobre vc..deve ser isso que vc ta fazendo neh? Maconheiro de merda!